ILUMI e a “Lei da Igualdade Salarial”

139.1 ARTIGO TRABALHISTA1

A ILUMI já está em conformidade com a “Lei da Igualdade Salarial” (Lei nº 14.611/2023) que tem o intuito de combater e eliminar as disparidades salariais baseadas em gênero e proporcionar maior segurança para as mulheres.

No cumprimento das medidas desta Lei, ILUMI está dando transparência aos dados necessários junto ao Ministério do Trabalho sobre remuneração, critérios remuneratórios e composição do quadro de colaboradores, além de implementar treinamentos sobre diversidade e inclusão. Periodicamente, o Ministério do Trabalho publicará os dados de todas as empresas do país a este respeito, visando dar transparência e promover a justiça social e a inclusão de gênero e raça.

Seguindo as determinações legais, compartilhamos abaixo na íntegra o relatório da nossa empresa, com informações gerais sobre os estudos realizados pelo Governo Federal, reforçando o nosso compromisso com a transparência e lutando para atingirmos a tão sonhada justiça social.

Na ILUMI, o salário padrão médio das mulheres é ligeiramente superior ao dos homens em 4,7%. Já a média do salário líquido pago às mulheres (depois de descontos e acrescimentos) é 15,6% inferior ao dos homens. Considerando o total de colaboradores da ILUMI, 58,2% são mulheres e 41,8% são homens. Entre as mulheres, 18,2% são negras e entre os homens, 18,6% são negros.

CONFIRA AQUI O RELATÓRIO COMPLETO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *