
No mundo dos negócios, a concorrência é cada vez mais acirrada, e a diferenciação de produtos no ponto de venda (PDV) torna-se essencial para conquistar os consumidores. Nessa busca por estratégias inovadoras, a ILUMI está se destacando na personalização de sua presença nos PDVs dos clientes.
Para compreender melhor essa abordagem inovadora e suas implicações, conversamos com Roseli Gonzalez, que há oito anos é representante da ILUMI no Rio Grande do Sul, atuando agora no litoral gaúcho.
Roseli é formada em Ciências Contábeis com especialização em gestão por processos e há 10 anos abriu sua representação comercial. Traz consigo uma vasta experiência de 18 anos no sistema financeiro, atuando em áreas comerciais, desenvolvimento de produtos e estratégias de distribuição. Ela também teve experiência nas áreas de marketing e branding e trouxe esta expertise para sua atuação como representante comercial.
ILUMI NEWS: Como surgiu a ideia de personalizar a presença da ILUMI nos PDVs dos seus clientes?
Roseli: A necessidade de diferenciação e a importância do posicionamento da marca levaram à ideia. Aproveitando minha experiência em Marketing e Branding, percebi que a exposição inadequada dos produtos no PDV confundia os consumidores. Decidi oferecer uma solução personalizada para melhorar as vendas da ILUMI para seus clientes.
ILUMI NEWS: Como acontecem essas ações na prática?
Roseli: Começo mostrando a força da marca ILUMI, destacando a qualidade dos produtos e nossa excelente relação custo-benefício. Em seguida, apresento produtos-chave com amostras já dizendo que faria uma proposta de exposição diferenciada na loja para chamar a atenção de seus clientes. A partir daí, montagem do pedido ocorre naturalmente, considerando a exposição na loja. Estudo o custo do painel por metro quadrado e colaboro com o cliente para escolher o local adequado. O departamento de marketing da ILUMI desenvolve o layout e os arquivos para a gráfica com base em fotos e medidas. Agrupo a produção de uns 10 painéis para otimizar custos de produção e entrega.
ILUMI NEWS: Quais resultados seus clientes relataram com essas ações no PDV?
Roseli: Em primeiro lugar, o cliente fica satisfeito ao ver que a ILUMI está ajudando a melhorar a exposição do produto e isso facilita a negociação. Outro ponto é que as primeiras lojas com painéis instalados já fizeram no mínimo um pedido adicional de reposição, ou seja, o material está girando na loja e o investimento da ILUMI no PDV já foi compensado.
ILUMI NEWS: Que dicas você dá aos colegas representantes para implementar essa ação em suas áreas?
Roseli: Cada representante tem sua abordagem única, mas a chave é transmitir ao cliente que a ILUMI está ajudando sua loja a vender mais. O painel personalizado é a materialização dessa ajuda, fruto de todo o processo de apresentação, orientação e trabalho em conjunto.
Nesse cenário altamente competitivo, a ILUMI está se destacando ao personalizar a presença nos PDVs de seus clientes, tornando-se uma referência no mercado. A trajetória de Roseli Gonzalez, mostra que a diferenciação no PDV pode ser a chave para conquistar consumidores e impulsionar as vendas.
Se você é representante da ILUMI e já fez ou faz ações semelhantes com expositores personalizados para o seu cliente ou outra iniciativa, nos mande fotos para compartilharmos no próximo ILUMI NEWS!











