ILUMI realiza Convenção Nacional de Vendas com foco em estratégias para 2025

No dia 8 de abril de 2025, a ILUMI realizou sua Convenção Nacional de Vendas com a presença de diretores, equipe comercial e representantes de todas as regiões do país. O evento foi aberto com uma saudação dos diretores-sócios e uma homenagem a Luiz Granatta.

O diretor Paulo Sérgio ministrou uma palestra inspiradora com base na trajetória do rei Davi, destacando a importância de começar pequeno para ter grande conquistas e criar diferenciais no mercado. Ele apresentou dados do cenário macroeconômico de 2025 e informações sobre o desempenho do Grupo ILUMI.

Marcio Martins foi apresentado como novo Gerente Nacional de Vendas, com foco no desenvolvimento do time comercial a partir de cinco pilares: capacitação, engajamento, inteligência de mercado, processos eficientes e cultura de alta performance. Ele também compartilhou as principais estratégias para o ano, como abertura de novos clientes no varejo, campanhas de incentivo ao sell-out, condições especiais para a Feicon e aumento das comissões nas linhas I9 e Vivaz.

Os supervisores regionais apresentaram os resultados de cada região. Peterson Barboza (SP) reforçou a importância da regularidade e prospecção de novos clientes; Jackson Lemos (Nordeste), Cilene Fernandes (Sul) e Túlio Villa Rios (Centro-Oeste e Norte) apresentaram os destaques de 2024. Wallax Santos abordou o desempenho nos canais Alimentar e Construtoras.

O time de Marketing, representado por Ricardo Gomes e Giovana De Mori, apresentou o novo catálogo e ações nas redes sociais, além de novos materiais promocionais disponíveis para os representantes. A linha Vivaz ganhou uma nova identidade visual. Giovana destacou também as produções em vídeo com histórias de clientes e representantes.

O recém-criado departamento de Trade Marketing, coordenado por Ruti Sato, foi apresentado com orientações de Gabriel Bueno sobre ações em PDV. A representante Paola (ES) foi premiada pelo maior número de eventos realizados em 2024.

Foram premiados os representantes que se destacaram na venda de cada linha de produtos: na linha embutir, Matheus Lago (SP); na linha sobrepor, Rodrigo; nas canaletas, Rogério e Rafael; na linha pinos e adaptadores, Rafael Calori (SP); na linha caixas e quadros, Diego, Márcio e Renato (RJ); na linha iluminação, Caio; na linha flex, Paola (ES). Os representantes da D2B (Diego, Márcio e Renato) do RJ receberam o troféu “7 Oportunidades” por maior diversificação de vendas em todo o portfólio e o representante Matheus Lago recebeu o troféu “Estrela” por maior número de metas atingidas ao longo do ano.

A equipe de Crédito deu orientações para agilizar a liberação de pedidos, e Gabriel Bueno anunciou os lançamentos que estarão na Feicon, como slim box e canaletas na cor preta, conduletes, placas Stylus, nova embalagem com 100 peças e novas extensões enroláveis.

Gustavo Rodrigues, coordenador de tecnologia, apresentou o novo sistema SFA para representantes, com mais agilidade e funcionalidades. A transição será feita de forma gradual. O setor de P&D explicou a metodologia de desenvolvimento de produtos, e a Engenharia apresentou projetos em andamento, como a nova caixa de sobrepor 30×30, quadro de disjuntores e pino monobloco.

O Diretor Carlos Bezerra atualizou os participantes sobre os processos contra empresas que copiaram a patente do sistema monobloco.

O influencer Iargo, autor do programa RC PRO, ministrou palestra para os representantes comerciais e coordenou um painel com Rogério Lindner, Matheus Lago, Vinícius Poletti e Hirlan Araújo sobre o uso de tecnologia na rotina do representante. Hirlan apresentou a plataforma “Suas Vendas”.

Em seguida foram anunciados os ganhadores da Premiação “Enio Santiago” e do “Rally Nacional de Vendas” sendo os grandes vencedores:

1° Lugar: Dario (Nordeste) – Viagem com acompanhante para Buenos Aires.

2º Lugar: Paola (Sudeste) – Viagem com acompanhante para o Nordeste.

3º Lugar: Edilson (SP Capital) – Viagem com acompanhante a hotel, resort ou pousada em sua região.

Ao final, foi anunciada a premiação do próximo ciclo (abril/25 a março/26), com R$ 100 mil distribuídos entre os cinco primeiros colocados. O encerramento ficou a cargo do diretor Paulo Sérgio, que agradeceu a todos e incentivou o trabalho com gratidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *