A Janela

Certa vez, dois homens estavam seriamente doentes na mesma enfermaria de um grande hospital. O cômodo era pequeno e nele havia uma janela que dava para o mundo. Um dos homens tinha permissão para sentar-se na cama por uma hora durante as tardes. Ao sentar-se perto da janela, ele descrevia para o colega, que não podia se levantar, o que via lá fora.

A janela aparentemente dava para um parque onde havia um lago. Haviam patos e cisnes no lago, e as crianças iam atirar-lhes pão e colocar na água barcos de brinquedo.

Jovens namorados caminhavam de mãos dadas entre as árvores, e haviam flores, gramados e jogos de bola. E ao fundo, por trás da fileira de árvores, avistava-se o belo contorno dos prédios da cidade. O homem deitado ouvia o sentado descrever tudo isso, apreciando cada minuto.

Quanto mais ouvia, mais tinha desejo de ver com os próprios olhos toda a beleza descrita pelo colega. Queria muito ver em cores vivas e reais aquilo que o outro lhe descrevia. Mas para isso tinha que melhorar e ser capaz de se levantar da cama. Quanto mais pensava nisso, mais queria uma mudança. Faria qualquer coisa …

Os dias foram se passando e numa manhã, ao acordar chamou o colega perguntando o que a janela lhes reservaria naquele dia.

Para sua surpresa o seu amigo estava morto! Chamou a enfermeira que constatou o óbito e levou embora o corpo.

Logo que pareceu apropriado, o homem perguntou se poderia ser colocado na cama perto da janela. Então colocaram-no lá e no minuto em que saíram, ele apoiou-se sobre um cotovelo, com dificuldade e sentindo muita dor, e olhou para fora da janela. Viu apenas um muro…

A vida é, sempre foi e será aquilo que nós a tornamos. Valorize as pessoas que fazem o possível para tornar a sua vida melhor.

Aqui na ILUMI convivemos dia após dia com colegas de setor.

Vamos procurar descrever sempre uma bela paisagem na janela tornando o convívio com os eles o mais cordial possível.

Seja otimista e confiante. Seja humilde e tome por princípio que, ao ajudar um colega, você não perde nada. Ao contrário, está semeando o bem que voltará para você na forma de um ambiente mais alegre, leve e produtivo.

1 comentário em “A Janela

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *