A Ilumi está comprometida em manter os mais altos padrões de qualidade e eficiência em todos os aspectos de seus processos. Para alcançar esse objetivo, foi criado o Grupo de Melhoria Contínua (GMC), uma iniciativa dedicada a aprimorar constantemente nossas operações.
O principal objetivo do GMC é promover um ambiente de trabalho que fomente a excelência operacional. Composto por sete membros-chave da equipe, o grupo é formado por: Carlos (manutenção), Cleber (produtivo), Daiana (supplay chain), Eduardo (engenharia), Jenifer (engenharia), Paula (produtivo), Ronaldo ( produtivo), o grupo se utilizará da metodologia OKR (Objetivos e Resultados-Chave) e PDCA (Planejar, Fazer, Checar e Agir corretivamente).
O Grupo de Melhoria Contínua atuará como um catalisador para impulsionar melhorias significativas em nossos processos. Isso inclui a identificação de áreas que podem ser otimizadas, a implementação de soluções inovadoras e o acompanhamento de métricas-chave para medir o progresso.
Para garantir que nossos esforços sejam bem-sucedidos, o grupo se reunirá semanalmente para planejar ações concretas. Isso envolve a revisão de desafios atuais, a definição de metas específicas e a criação de estratégias para atingir essas metas baseadas em 3 pilares: melhoria contínua, metodologia anti-frágil e produtividade.
O Grupo já está atuando em melhorias de redução de custos nos processos de produção da extensão de 20A, Plugue Fêmea Gigante, Canaletas, Embalagem, Moinho.
“Acreditamos que o Grupo de Melhoria Contínua desempenhará um papel fundamental na evolução da Ilumi, ao mesmo tempo em que promoverá uma cultura de aprendizado contínuo e excelência entre todos os colaboradores”, disse o idealizador do GMC e gerente da Engenharia, Leonardo Navarenho.